13/08/2017

INEXISTÊNCIA

Fui as marcas das botas no solo coberto de lama naquela cidade pequena, o cheiro vivo das flores ao anoitecer. Debruçava-me sobre o parapeito da janela, desejava uma mulher, ignorava outras tantas que lá embaixo gritavam o meu nome e voltava a dormir envolto em lençóis sujos de suor. Comia com pressa a fim de acalmar o ronronar de meu estômago. Ria em pedaços: as sílabas saíam umas seguidas das outras entre intervalos constantes e minha felicidade em notas musicais predominava sobre os outros ruídos por um tempo ainda maior.
Beijava com a língua sabida de quem nunca se contentava em explorar apenas um canto. Sussurrava promessas, escutava recusas, xingava aquele homem. Amava com o corpo, transava  com a mente e gozava pelo coração. Eu era feito às avessas.
Perdi paixões, pessoas e objetos. Das tristezas maiores senti as saudades - alguém que nunca voltaria; a ausência - aquela que poderia retornar se assim desejasse; o vazio - o não pertencer a mim mesmo. Mas também fui feliz.
De dias ensolarados tinha o calor pelo meu corpo após uma longa corrida atrás de almas jovens que mal sabiam andar. Dos chuvosos recebia o aliviar da garganta seca e bons cochilos ao entardecer.
Envelhecia sem estar sozinho. Não era corcunda. Não deixava de dirigir. Não sofri com grandes doenças embora necessitasse tanto dos óculos.
Desfiz-me da carne. A carne não se desfez.
Agora sou os pés que não andam, a boca que não fala, os cabelos que não se molham. Dos meus olhos restaram as íris pálidas que nada enxergam, que nada veem.
Não sou uma alma e nem tenho espírito. Aqueles que me tocam não me ouvem e também não me enxergam mesmo tendo boa visão.
Sou a carne enegrecida, os pedaços sobre as mesas de metal.
Não vivo, não vago, não atormento.
Sou apenas uma lacuna na existência: meu corpo sobrevive, mas todos sabem que inexisto.


KARINE FERNANDES
PRIMEIRO LUGAR DA I INTERMED LITERÁRIA PAULISTA
SOBRAMES SP
CATEGORIA PROSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...