28/04/2014

PEQUENA REFLEXÃO OUTONAL


Pequena reflexão digitada com um dedo só por quem foi surpreendido de asa partida no primeiro dia de uma nova estação sem estar ocupado com coisa mais útil


OUTONOS
(...) Tempo de mudanças ou apenas da monotonia e silêncio com que caem as folhas e deixam os galhos nus. Renovação é o que se quer e espera, quase compulsoriamente. Como se fosse obrigação. E ainda há todo o interstício do tempo em que, depois da queda, virá uma fria hibernação.  Os casulos da alma estarão fechados, silenciosos e frios.  É preciso deixar ir o que não serve mais para proteger o essencial. Sacrificar para preservar. Viver é paradoxal assim mesmo. (...)


PARADOXOS
(...) Sempre é preciso um argumento chocante e inusitado para se refletir o absurdo em que está imersa a existência humana. Amputar pode ser a única forma de preservar e sobreviver.  Plantar não é a única prerrogativa para colher. A ignorância e o desconhecimento de verdades impedem  o bem e fazem da existência um tormento. Estas as razões de duras batalhas e terríveis refregas. E também das vitórias raras e circunstanciais. Por isso há muitas baixas entre as almas menos maleáveis ou pouco municiadas de resignação e persistência. É a cruel sina de ser uma flecha imóvel.  E assim vai, um dia depois do outro e depois do outro... E depois? (...)


QUEDAS
(...) Tão imprevisíveis quanto a própria vida. Porém, há de se convir, só cai o que está de pé e só quebra o que é inteiro. Depois é ver o que fazer. Erguer-se, curar feridas, estancar o sangue. Remendar pedaços e solidificar fraturas. Restaurar. Renovar. Não importa quanto tempo leve, a imobilização decorrente sempre proporciona o tempo justo de traçar rotas e estabelecer metas. E tocar de novo a vida, mesmo antes de estar totalmente em pé outra vez. De baixo para cima, é preciso um bom impulso. Isso é o que há de se levar em conta. (...)

MARCOS GIMENES SALUN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...