13/03/2011

REALIZAÇÕES

E eu queria o amor em minha vida,
mas não entreguei meu coração.
Queria a paz em cada investida,
mas me escondi com a solidão.

Se o “querer” se traduz em “poder”
por que eu insisto em me lastimar?
Se o sucesso provém do “fazer”
por que o medo de recomeçar?

A medalha de ouro do esportista
não se ganha num mero segundo,
mas com o treino perfeccionista
que supera os entraves do mundo.

O salto perfeito da bailarina
não se consegue assim, de repente.
Muitos ensaios, desde menina,
domínio do corpo e da mente.

Enquanto eu só me envolvi em sonhos,
vivi recluso na fantasia.
Desculpas e pretextos tristonhos
dos “se”... “talvez”...”um dia”...

Quando, enfim, decidi com empenho
abraçar cada um dos meus planos,
descobri em você um alento,
dissipei os meus muitos enganos.

Para a vida eu abri um sorriso,
meu corpo venceu o cansaço.
E minha alma diz quando preciso:
“Eu quero, eu posso, eu faço...”

Márcia Etelli Coelho

Um comentário:

  1. Deslumbrante! Como sempre, cada poesia sua é um balançar em nossas vidas de humanos.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...