25/03/2012

UM OLHAR SOBRE ITU

Em 23 de março a Sobrames São Paulo participou da cerimônia, organizada pela ACADIL, em homenagem aos 402 anos da cidade de Itu . O convite para que Josyanne Rita de Arruda Franco (presidente da Sobrames SP) fosse a oradora só reforçou o desprendimento de uma ilustre Academia que cedeu para uma outra Sociedade Literária esse privilégio. Talvez reminiscência dos antigos ideais de democracia e liberdade que fizeram de Itu o berço da República.
Os ituanos elogiarem sua própria cidade já seria um grande triunfo. Mas Josyanne soube muito bem representar os sobramistas e, porque não dizer, todos os paulistas e brasileiros que encontram em Itu momentos de lazer e de sincera acolhida. Um discurso que, por vir do coração, foi poético, verdadeiro e merecedor dos entusiasmados aplausos que recebeu.
Na ocasião também foi lançado o livro "Um Olhar Sobre Itu" com um visual lindíssimo e com textos de alta qualidade ( selecionados em um Concurso Nacional) incluindo uma poesia de minha autoria e também do sobramista Hélio José Déstro.
Participar desses eventos (em que somos tão bem acolhidos) engrandece cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...