13/08/2017

ANSIEDADE


Ei. Olha eu aqui. Sim! Aqui!

Esse aqui sou eu, o eu que você conhece
Isso aqui é a prisão, que esconde alguém que você esquece

Alguém que você não pergunta como está
Alguém que você nem pensa em se importar.

Dentro dessa prisão existe uma energia
Tão radical, impetuosa, tão acelerada
Uma energia explosiva, tão volátil, sensível, tão magoada.

É como um outro eu, um fantasma, um encosto
Que destrói todo meu sistema interno e vai contra esse sorriso no meu rosto

Ahhhh!
É uma criatura que sussurra tão alto que corrói a voz dos meus pensamentos!
É um pedaço de mim que transforma meu coração em retalhos, em fragmentos!

E ela fala, ela clama. Ela grita e me chama.

"Ei meu jovem. Olha como você está feio! Alguém se importa com você?
Você tem sido útil? Você desligou o gás antes de sair?
Nossa, que demora para te responder, será que ele morreu?
Ninguém se importa com você! Como você está improdutível!
Está com sono? Não acredito que você é gay!
Seu pai deve morrer de desgosto! Você desligou mesmo o gás antes de sair? "

Ahhhh!
Chega! Eu não aguento mais, chega! Por favor
Pare de me consumir, pare de me usar!
Para de me destruir, pare de me consolar!
Para de me chamar de seu amigo, para de me controlar!
Pare de brincar comigo, pare de me torturar!
Por favor, pare...!

"Mas Luan, não se engane. O que eles querem de você é seu sorriso, seu serviço. Ninguém quer ouvir seu choro, nem o motivo do seu soro.
Ninguém se importa com você, ninguém vai chorar se você morrer!"

O que você quer de mim? Quer que eu exploda?
O que você quer de mim? Quer que eu morra?
O que você quer de mim? Me deixa, por favor!
O que você quer de mim? Por que me causa tanta dor?

Ahhhh!
"Pare de frescura, se recomponha! Ninguém se importa com você, nem com o que você sonha.
Aceita logo a sua ansiedade, aceita quem é você de verdade.
Coloca um sorriso na cara e minta que você está bem. E não fale dos seus problemas, nunca, para ninguém
E se quiser explodir, e se quiser chorar, se quiser sumir, se quiser se matar...
Lembre-se, que você será ainda mais inútil morto do que você já é vivo.”

...
“É só seu sorriso que eles querem...
Então...
Sorria!"


LUAN SALGUERO DE AGUIAR
VENCEDOR DA I INTERMED LITERÁRIA PAULISTA
SOBRAMES SP
CATEGORIA POESIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...