19/11/2017

SOU VIDA



Estou no compasso que indica o caminho,
nas curvas que em paz não invejam a reta,
nos olhos que veem liberdade no ninho,
nos passos de quem não desiste da meta.

Sou vida, lembrança, momentos felizes.
Nas coisas mais simples encontro alegria.
Estou na esperança: curar cicatrizes,
deixar que a saudade se torne poesia.

Sou vida, coragem de erguer a bandeira.
Defendo a premissa de sermos iguais.
Estou no trabalho subindo a ladeira
que vence os limites, no fundo, irreais.

Sou livre pensar dessas mentes abertas
que lutam por sonhos que não são só seus.
Proponho verdade nas horas incertas.
Nem sempre consigo esquecer um adeus.

Sou vida e eu sempre me faço presente
pois é no presente que faço valer.
Estou no momento, precioso, indolente,
em que simplesmente eu aprendo a só ser.

E quando eu termino e escureço a memória
percebo que ainda prossigo serena.
Cumprida a missão eu escolho outra estória
que pode ser curta, mas nunca pequena.

Um dia, porém, minha chama se encerra.
Revejo os mil planos que fiz desde outrora.
O tempo se curva... A cortina se fecha...
E eu longe do palco, pergunto: E agora?

MÁRCIA ETELLI COELHO

POESIA VENCEDORA ABRAMES 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...