30/05/2019

ROSAS QUE FALAM


POEMA DEDICADO A CARTOLA

Atrás da colina, ao raiar da alvorada,
erguia-se um vasto e formoso jardim.
Eu era criança em curiosa jornada
e as rosas contavam segredos pra mim.

Que a vida é ciranda e este mundo, um moinho,
girando entre o acaso e o implacável porquê.
Depressa eu cresci... Procurei outro ninho,
tentando encontrar nem eu sei mais o quê.

Talvez o desejo de ver bem feliz,
em outros locais, natureza sorrindo.
Talvez tentação... Como um mero aprendiz
sem hora ou demora, eu sorri... E fui indo.

Aos poucos, porém, muitas cordas de aço
mudaram meu passo, abalaram a calma.
O peito vazio... E em vez de um abraço,
sorriso chorado invadiu minha alma.

Então eu regresso e vislumbro a colina,
a mesma que tanto encantou minha infância.
Um sonho, esquecido, tenaz, me fascina,
disperso no tempo e na longa distância.

Voltando ao jardim, eu me sinto criança
e as rosas me falam do amor que há na prece.
O Sol a nascer tinge o céu de esperança.
Milagre da vida que ainda acontece.

MÁRCIA ETELLI COELHO
VENCEDORA DO PRÊMIO
BERNARDO DE OLIVEIRA MARTINS 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...