23/04/2011

CARPE DIEM

Faça deste novo dia um reflexo de ti mesmo. Comece agradecendo ao Grande Arquiteto do Universo pela graça de poder vivê-lo. Perceba em cada detalhe do novo dia a mão do Criador agindo com sabedoria.
Respire fundo e deixe tua mente sensibilizar-se com os matizes da criação. Agradeça… Inspire suavemente os perfumes do novo dia.
Com gratidão e alegria desperte teus objetivos para a jornada que se inicia. Aproveite este momento para conscientizar-te do imenso poder que tens dentro de ti para conduzir os destinos do teu dia.
Depois dessa infalível certeza, peça novamente ao Criador para iluminar e conduzir as tuas vontades. Comece então a viver, com coragem e desprendimento, tua nova oportunidade de libertar a felicidade que mora dentro de ti.
Saboreie com intensidade todo e qualquer momento que terás em teu dia. Permita-se pequenos desfrutes e alimente teus melhores e mais legítimos desejos íntimos, sem arrependimentos ou hesitações.
Deixe tua vida transcorrer com naturalidade e paciência. Controle a tua ansiedade e procure superar as adversidades que possam surgir. Caminhe com mansidão pelas trilhas que terá que percorrer e seja prudente, tolerante e fraterno, pois necessitarás destas virtudes em teu percurso.
Conceda-se breves momentos de pureza e mansidão, mesmo que isto te pareça desimportante e ainda que te sintas apreensivo ou inseguro. Tua alma sempre anseia e se alegra com a franqueza e com a sinceridade de tuas ações e de teus pensamentos.
Mergulhe profundamente em ti mesmo e te sentirás reconfortado ao perceber que a felicidade que procuras está bem mais perto do que imaginas. Permita-se sonhar com os horizontes mais distantes que teus olhos puderem vislumbrar e o teu íntimo quiser.
Acredite! Mesmo que você desconfie do destino seja perseverante e procure empenhar todos os esforços para realizar teus sonhos. E mesmo quando tua nau pareça querer naufragar nos mares que terás que singrar neste dia preserve a coragem. Consulte o Grande Timoneiro e confie na Sua decisão. Ele te fará transpor os mares mais
revoltos e te conduzirá ao porto mais seguro.
E por fim, se dessa forma o teu dia puder transcorrer, tenha certeza que ele arrefecerá doce e suavemente.
Terás então, ao fim de mais uma jornada, a alegria de ter cumprido teu dever, de ter sido grato ao Criador e de ter aproveitado teu dia.
Se tiveres realizado com serenidade todas as tuas ousadias, terás por fim libertado a felicidade que amanheceu dentro de ti, e que dentro de ti permanecerá até repousares para descansar de tua missão.
Carpe Diem !!!!

Marcos Gimenes Salun

2 comentários:

  1. Nos Anais da X Jornada Médico-Literária Paulista, realizada em 2009, Marcos Salun dedicou esse Carpe Diem para Janaina Rodrigues Freitas, que, segundo o autor,"dia a dia está descobrindo como percorrer as trilhas da conquista e vem se empenhando cada vez mais em busca da felicidade..."
    Parabéns, Salun pela inspiração.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marcia, pela publicação desse texto (gosto muito dele) e pelo comentário que fez acerca da dedicatória de quando o escrevi.
    Eu o dediquei à Janaína, naquele momento, pela garra com que ela vinha se dedicando à busca da felicidade. Ela faz isso até hoje.
    Mas eu estendo a dedicatória a todos aqueles que fazem do seu dia-a-dia uma eterna busca pela felicidade e que aproveitam o seu dia (carpe diem)da melhor maneira que podem.
    Estes estão sendo felizes em cada momento da vida. Felicidade não é um tempo nem um lugar longínquo a se atingir. É cada instante que vivemos.
    Obrigado, Marcia.
    Um abraço

    Marcos Salun

    ResponderExcluir

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...