17/06/2013

HOMENAGEM A TATIANA BELINKY

Dia 15 de junho marcou o falecimento da grande escritora Tatiana Belinky, Sócia Honorária que engrandecia o quadro de associados da Sobrames SP com o prestígio de seu nome e o destaque do seu enorme talento.
Belinky faleceu aos 94 anos de idade e publicou mais de 200 livros, com destaque para o "Transplante de Menina - Da Rua dos Navios à Rua Jaguaribe" e o livro de poemas "Limeriques do Bípede Apaixonado".
Ela será sempre lembrada como a Emília  na primeira versão de "O Sítio do Picapau Amarelo", de Monteiro Lobato, na década de 1950 na TV Tupi. E amada por todas as crianças que começaram a sentir o fascínio da literatura através de suas encantadoras histórias. 

 
Sou antiga, mas não sou velha, porque dentro de mim continua vivinha a criança que fui e isto me permite estar em sintonia com crianças e jovens, com quem procuro repartir minhas curtições de ontem e de hoje. Meu prêmio maior é saber que meus livros irão para as mãos das crianças, e se elas sorrirem, ou se emocionarem ou ficarem pensativas, eu ficarei feliz”. –
(Tatiana Belinky)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...