Dia 18 de agosto, durante a Pizza Literária, o Dr. Helio Begliomini brindou todos os presentes com um exemplar do livro “EDITORIAIS PRESINDENCIAIS BIÊNIO 2009-2010”.
Com prefácio dos sobramistas Walter Whitton Harris e Lígia Terezinha Pezzuto, o livro é composto pelos editoriais do boletim literário-informativo “O Bandeirante” na época em que o Dr. Begliomini ocupava o cargo de Presidente da Sobrames SP.
A regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores se orgulha de redigir e distribuir mensalmente “O Bandeirante” que agrega muitos dos textos lidos na já tradicional Pizza Literária.
Esses textos compõem uma Antologia lançada a cada 2 anos como um dos destaques da Jornada Médica-Literária Paulista ( a próxima será realizada de 22 a 25 de setembro na cidade de Itu).
Os editoriais, apesar de inquestionável valor, nunca integraram a Antologia.
Por isso, o livro EDITORIAIS PRESIDENCIAIS vem preencher essa lacuna e proporciona um registro de temas diversificados cuja preparação exigiu, por vezes, um esmero trabalho de pesquisa, área em que o Dr. Helio muito se destaca.
Transcrevo aqui um trecho do livro que expressa o amor que o Dr. Helio Begliomini tem pela Sobrames SP e que, com certeza, é amplamente correspondido.
Bandeirante Número 201 (Agosto de 2009)
“... Quando nossa existência é consumida de forma superficial, frívola, sem objetivos concretos, corremos o risco de gastar, ou melhor, de desperdiçar nosso precioso tempo. O contrário, quando encontramos razões para viver; quando incorporamos em nossas ações ideais pelos quais vale a pena lutar... sentimos uma agradável sensação de ser útil, de realização, de autoestima, pois depreendemos que nosso tempo está sendo bem aproveitado e, em linguajar moderno, bem investido...
“Quem planta colhe”, refere rusticamente a sabedoria popular. Em outras palavras pode-se dizer que o futuro encontra-se sempre em gestação no presente. Temos certeza de que através das ações que estamos fazendo na, e para a Sobrames SP, estamos realizando também para seus associados, nossos(as) queridos(as) coirmãos(ãs) de confraria.
Continuamos dispostos a investir muito do nosso exíguo e fugaz tempo de que dispomos para a Sobrames paulista, a fim de que não amarguemos amanhã o dissabor de achar que podíamos ter feito mais...”
Páginas
- Textos
- Quem somos
- Diretoria
- Estatuto
- Autores
- Livros
- Jornadas
- Prêmio Prosa
- Prêmio Poesia
- Prêmio Desempenho
- Prêmio Assiduidade
- Galeria dos Presidentes
- Antologias
- Coletâneas
- História (para download)
- Hino
- Coleção Letra de Médico
- Associe-se
- Atualização de Cadastro
- O Bandeirante
- Memórias Literárias
- AGENDA 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.