09/02/2012

NÓS... SESSENTÔNICOS

Eu sou velho, mas não só sinto cheiro de flores e velas
Tenho uma dorzinha aqui ou acolá, mas que não me alimenta
Às vezes não escuto bem, outras sou surdo bem ouvindo
Durmo tarde, enquanto o sono não vem ou de felicidade de mim
Sexo, uso-o para beijar o verdadeiro amor que me ilumina
Trabalhei muito, mas foi minha maior diversão de vida aprendiz
Chorei lágrimas que saíram, mas retornaram em forma de oração
Amei e amo, acima de mim, o dom da vida que me tem sido imortal
Carrego lições de despertares com o sol ou a chuva, pois enxergo-os
Bebo um vinho bom, ou mesmo ruim quando resta o que é o único
Nunca acho que o amor é um engodo da natureza para a procriação
Vejo em meus filhos a maior lição da Bondade do Deus supremo
Atualizo meus neurônios quando oro sem perseguir a graça
Escancaro-me pelo presente, pois o meu sorriso ainda não mudou
Tenho amigos que choram, riem comigo e perdoam meus erros
Às vezes esqueço coisas, mas que não são as mais importantes
Parabenizo a felicidade de saber das minhas imperfeições
Extravagante, dou-me o direito de ouvir as músicas que me seduzem
Pela compaixão, perdôo as minhas intolerâncias aos sublimes delitos
Combato meus vícios e paixões com a sabedoria de me saber tentando
Enfim, compro-me seguro e certo de que me tenho por inteiro,
Embora um dia que me irei, nunca porém de mim.

Carlos Roberto Ferriani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...