25/03/2011

AH, VOU...

Quando eu for velho,
Se um dia em ficar velho:
Vou ostentar cabelos sem tintura.
Vou usar óculos de leitura.
Vou me banhar e cheirar bem.
Vou usar roupa limpa também.
Vou cortar o cabelo e me barbear.
Vou modernamente me trajar.
Vou escovar os dentes e a prótese.
Vou me cuidar, em qualquer hipótese.
Quando eu for velho,
Se um dia em ficar velho:
Vou aceitar cada limitação:
Não sou atleta nem garotão.
Vou usar bom senso e sabedoria,
Sem qualquer mofada teoria.
Vou cultivar nostalgia e saudade
Sem o apego sombrio da idade.
Vou esquecer melindres e mágoas:
Sejam todas já passadas águas.
Quando eu for velho,
Se um dia em ficar velho:
Vou distribuir amor e simpatia
Vou levar só felicidade e alegria.
Quando eu for a algum lugar,
Alguém anseie para eu chegar.
Vou viver tranquilo, sem pressa,
Um dia tudo passa, a vida cessa.
Mas, por quê eu vou ter medo?
Aos 73 anos, ainda é cedo.
Quando eu for velho,
Se um dia eu ficar velho...

Geovah Paulo da Cruz
Menção Honrosa- Prêmio “Bernardo de Oliveira Martins” 2006/2007

Um comentário:

  1. Poema belo e inspirador.
    Grande Dr Geovah, meu oftalmo há 44 anos.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...