Nascer é um acontecimento inédito... resultado da fusão de um ovulo com um espermatozóide... somente um, via de regra e nada mais... para começar uma vida... e são tantos.
Vida essa repleta de incógnitas e gratificações, com geração de aparelhos e sistemas... saturados de progesterona ou testosterona, que vão condicionando os componentes do ser em evolução.
É, ao mesmo tempo, um ato comum, pois acontece com todas as fêmeas e machos. Entretanto, somente os humanos tem certa categoria de dores e desconforto, que vão se formando e acumulando, para no final da gestação, explodirem como se fossem uma bomba com hora marcada para detonar, com rompimento da bolsa aminiótica, desprendimento da placenta, ligadura do cordão umbilical, choro com entrada de ar no pulmão – enfim, é um novo ser que passa a mamar, dormir, chorar, defecar, vomitar, ter cólicas, acordar levando os pais inexperientes, há um grande terror e expectativa, até que os acontecimentos tornem-se atos de rotina. O recém nascido transformase em criança, esta em adolescente e em seguida adulto, participando de nova cadeia produtiva.
E assim, a vida continua...
Mário de Mello Faro
Páginas
- Textos
- Quem somos
- Diretoria
- Estatuto
- Autores
- Livros
- Jornadas
- Prêmio Prosa
- Prêmio Poesia
- Prêmio Desempenho
- Prêmio Assiduidade
- Galeria dos Presidentes
- Antologias
- Coletâneas
- História (para download)
- Hino
- Coleção Letra de Médico
- Associe-se
- Atualização de Cadastro
- O Bandeirante
- Memórias Literárias
- AGENDA 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.