18/05/2012

DIÁLOGOS VIRTUAIS

     Ontem, 17 de maio, tivemos mais uma Super Pizza Literária e, em comemoração ao dia da Internet, alguns textos apresentaram o tema "Diálogos Virtuais". O sobramista Hélio José Déstro não compareceu à reunião, mas enviou a crônica a seguir. Por não estar presente, ele não irá concorrer ao prêmio, porém, vale a postagem.

    As essências dos gênios mundiais nos dedos de um maníaco virtual que ficam 20 ou mais horas em frente ao computador fazem com que novidades para o bem ou para o mal sejam criadas. Qualquer que seja o ramo da humanidade pode transformar verdades em meias verdades e inverdades. Tal ação é lançada em twiters que devido á facilidade de outros receptores aquilo se propaga em alta velocidade.  É atração porque atinge o visual com sua facilidade de penetração no gênero humano transformando seus pensamentos em ramos alternados.
    O CELULAR com tão pouco de tempo de ser lançado no mercado hoje se faz presente em tudo, por tudo e sobre tudo. Captando musicas em comunicação, e fotografias que servem tanto para desvendar com para ocultar informes.
    O COMPUTADOR e o celular se transformaram em armas poderosas para o bem e o mal em mãos de pessoas principalmente os rakers que penetram em intimidades e em fontes financeiras transferindo para si propriedades. Como são novidades ainda não há leis para intimidar, nem modo eficiente para brecar e com isto está havendo a mudança de pertences a os malandros agem impunemente.  Jogos, imagens, sons, literatura com poucos toques digital a quem conhece usufruem de criações ao seu bem prazer. Músicas já não conseguem ter a venda de tantos CDs porque o meio de pirataria nem bem o produto é lançado já está duplicado, triplicado, multiplicado e entra no mercado porque sem impostos, idéias e criação. O criador é mero instrumento para os malandros de plantão.  
     A geração antiga que foi criada com métodos arcaicos não tem a facilidade que as crianças de hoje em usar o computador que inundam os países, os estados e o mundo em frações de tempo pequeno. Países e suas leis arcaicas não estão preparados para esta inundação de novidades da parte do mal e ficam tateando assim a malandragem impera.
     O CELULAR em mãos criminosas os prisioneiros de penitenciárias usam para contos de vigários fazem com que pessoas pretendendo ganhos imerecidos depositem valores aos malandros. Contos de variedades e tipos que a pessoa ganhou tal valor e que tenha que depositar um x, em tal conta assim perde pensando em ganhar.
     Nossos netos já não fazem o que fazíamos e vivem seu tempo de infância em frente aos computadores e com seus celulares não se dedicam em aprender e sim em usar.  Faz-se de tiranos desejando tudo que a mídia impõe com suas propagandas enganosas. Um simples buscar num dedo de uma criança faz de estudos prolongados de geração anterior vir à tela pra resolver perguntas que eram procuradas em livros, livros e dicionários. De pesquisar e de estudos.
     Também um enorme perigo é a facilidade de encontrar drogas que estão acabando com gerações e gerações, dependentes que estragam famílias.
     Jamais o corpo humano esteve tão fácil de ser estudado assim como problemas de alma. Os de meia e máxima idade estão inferiorizados em relação às novas gerações. O que parece ser bom pra eles é um mal para nós.

Hélio José Déstro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...